UFAL – “Pós-graduação em Antropologia Social oferece vagas para aluno especial na disciplina de Gênero, família e parentesco”


No próximo dia 11 de novembro, terá início a disciplina Gênero, família e parentesco, no Programa de Pós-graduação stricto sensu em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ministrada pela professora Débora Allebrandt, as aulas acontecerão até o dia 30 de janeiro, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.

As vagas estão abertas para alunos especiais ou com domínio conexo, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro. A disciplina possui carga horária de 60 horas, o equivalente a quatro créditos. Durante o curso, serão abordados conceitos e problemas-chave da produção antropológica sobre gênero, família e parentesco, bem como análises das configurações históricas das relações de gênero e poder. Também serão feitas problematizações sobre a pluralidade de organizações familiares, além de análises de experiências etnográficas na interface entre gênero e família.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do Sigaa. O resultado será divulgado no dia 9 de novembro. Alunos com domínio conexo são aqueles matriculados em outros cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu da Ufal ou de outras instituições de ensino superior. Eles poderão cursar, no máximo, oito créditos das disciplinas eletivas do PPGAS. Já os alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no PPGAS. No momento, estão disponíveis apenas as disciplinas eletivas, sendo permitido ao candidato se inscrever em apenas uma disciplina por semestre e cursar um total de duas disciplinas no programa.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3214-1322 ou pelo e-mail secretaria.ppgas@ics.ufal.br. A oportunidade de participar dessa disciplina é uma excelente chance para ampliar o conhecimento sobre gênero, família e parentesco, por meio de uma abordagem antropológica. Portanto, aproveite essa oportunidade e inscreva-se agora mesmo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo