Para se inscrever, os interessados devem possuir diploma de nível superior emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar cursando o último semestre da graduação. As vagas serão distribuídas de forma equitativa, sendo dez vagas para ampla concorrência, nove para cotas (negros, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados) e uma vaga destinada a servidores públicos.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site do Sigaa. O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do anteprojeto de pesquisa, defesa do anteprojeto e análise do currículo do candidato. O resultado final será divulgado em 24 de março.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, pertencente à área de avaliação Comunicação, Informação e Museologia da Capes, está em funcionamento na Ufal desde 2019. Durante o curso, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, resultando em produção, comunicação e divulgação científica em diferentes meios.
O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de abril de 2025. Para mais informações e para acessar o edital de seleção, os interessados podem consultar o site oficial do programa e as redes sociais. As inscrições representam uma oportunidade única para os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Ciência da Informação.