UFAL – Mestrado em Ciência da Informação da Ufal abre inscrições para nova turma com 20 vagas em áreas de concentração específicas. Saiba mais!



O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para uma nova turma de mestrado em Ciência da Informação. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 18 de dezembro e 24 de janeiro, e serão oferecidas 20 vagas na área de concentração Informação, Tecnologia e Inovação, divididas em duas linhas de pesquisa: Produção, Mediação e Gestão da Informação e Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos.

Para se inscrever, os interessados devem possuir diploma de nível superior emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar cursando o último semestre da graduação. As vagas serão distribuídas de forma equitativa, sendo dez vagas para ampla concorrência, nove para cotas (negros, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados) e uma vaga destinada a servidores públicos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site do Sigaa. O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do anteprojeto de pesquisa, defesa do anteprojeto e análise do currículo do candidato. O resultado final será divulgado em 24 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, pertencente à área de avaliação Comunicação, Informação e Museologia da Capes, está em funcionamento na Ufal desde 2019. Durante o curso, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, resultando em produção, comunicação e divulgação científica em diferentes meios.

O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de abril de 2025. Para mais informações e para acessar o edital de seleção, os interessados podem consultar o site oficial do programa e as redes sociais. As inscrições representam uma oportunidade única para os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de Ciência da Informação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo