Durante esse período, o grupo promoveu oficinas e palestras que envolveram temas como Pedagogia das Máscaras, Pedagogia do Espectador, Artes Circenses na Educação, Teatro de Animação, Encenação, Práticas Pedagógicas, Teatro na Comunidade e na Escola, além de diversas extensões ligadas ao edital da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufal. Essas ações buscam integrar a teoria à prática, enriquecendo o aprendizado dos participantes.
Em outubro, o professor foi convidado para ministrar uma palestra e um minicurso sobre o ensino das Artes Circenses em um contexto acadêmico, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Além disso, no mesmo mês, o grupo realizou o 4º Fórum Brecht e Educação, envolvendo mais de 100 inscritos de todo o Brasil, ampliando o debate sobre a importância do teatro na formação acadêmica.
No mês de novembro, Piccoli marcou presença no Festival Internacional de Máscaras do Cariri, no Ceará, e também no 6º Encontro Poéticas do Inanimado Segredos do Ofício, em Brasília. Em dezembro, o professor participou do 5º Seminário Internacional de Circo na Unicamp e ministrou disciplinas em cursos de especialização em Teatro de Animação e Máscaras na Faculdade de Artes do Paraná.
Além disso, encerrando o ano de forma brilhante, Piccoli esteve presente na 2ª Jornada de Mediação Universitária de Mediação Artística, na Unespar, onde proferiu uma palestra sobre a experiência de Alagoas na área da mediação artística. Com uma agenda repleta de atividades e palestras de grande relevância, o professor Piccoli e o grupo Brincantuar encerram o ano de 2020 com um balanço extremamente positivo de participações em eventos acadêmicos por todo o Brasil.