O auditório da Reitoria, em Maceió, sediará os dois primeiros dias do congresso, enquanto o dia 8 terá programação no Campus Ceca, em Rio Largo. A palestra de abertura, agendada para o dia 6 de novembro, será conduzida pelo engenheiro químico Marcelo Linardi, pesquisador emérito do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), com o tema “Considerações sobre a Economia do Hidrogênio”. Logo em seguida, haverá uma mesa-redonda sobre “Energia e sustentabilidade”, com a participação da pesquisadora Fabiana Couto, coordenadora executiva adjunta regional Nordeste do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.
Nos dias seguintes, o Coreel abordará temas como o mercado e os impactos do carregamento veicular, o impacto das mudanças climáticas nos recursos eólico e solar, o panorama da política energética do estado de Alagoas, e introdução à robótica e automação, entre outros assuntos relevantes.
As inscrições para o evento estão abertas até o dia 20 de outubro, através do site oficial do Coreel. Os participantes podem optar pela modalidade presencial, com certificação de 18 horas, ou pela modalidade híbrida, que será transmitida ao vivo pelo Google Meet, com certificação de 10 horas. Para mais informações sobre o congresso, acesse o site oficial e acompanhe nas redes sociais através do perfil @coreel.ufal no Instagram.