
O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e o médico Georges Basile Christopoulos, diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL, serão os representantes da Corte alagoana no Comitê Estadual de Saúde, grupo criado para atender a resolução nº 238/16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca reduzir a judicialização da saúde.
A designação, feita pelo presidente do TJAL, desembargador Otávio Leão Praxedes, foi publicada nesta terça-feira (17), no Diário da Justiça Eletrônico. “O objetivo é verificar as políticas de saúde do Estado e tentar corrigi-las evitando que esses processos cheguem ao Judiciário”, explicou o médico Georges Christopoulos.
O comitê, que também é formado por representantes da Justiça Federal, das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, do Ministério Público, da Defensoria Pública de Alagoas, entre outros órgãos, deverá se reunir para definir o fluxo de funcionamento do órgão. A data do encontro ainda será definida.
Ascom – 17/07/2018









