TRE/AL leva ônibus itinerante para a orla da Ponta Verde neste domingo, com serviços eleitorais e orientações para a população.


Neste domingo (28), o ônibus itinerante do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) estará presente na “rua fechada” da orla da Ponta Verde, das 8h às 16h, oferecendo uma série de serviços eleitorais à população. Entre os serviços disponíveis estarão o alistamento eleitoral, transferência de domicílio, regularização de títulos cancelados e qualquer tipo de alteração no cadastro.

O objetivo do TRE é aproximar seus serviços da população, além de oferecer atendimento, esclarecer dúvidas e orientar sobre o fechamento do cadastro, que ocorrerá no dia 08 de maio. O coordenador do atendimento em Maceió, Yuri Souza, ressaltou a importância dessa ação para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais.

Para solicitar os serviços no ônibus itinerante, é necessário estar munido de um documento oficial com foto e um comprovante de residência. No caso de transferências de domicílio, o comprovante de residência deve ter sido emitido nos últimos três meses, sendo obrigatório no mínimo o mês de dezembro. Além disso, os homens maiores de 18 anos devem apresentar a certidão de alistamento militar (reservista).

Essa iniciativa do TRE/AL visa proporcionar maior comodidade e facilidade para que os eleitores regularizem sua situação eleitoral, garantindo que estejam aptos a exercer seu direito ao voto nas próximas eleições. A presença do ônibus itinerante na orla da Ponta Verde representa mais uma oportunidade para que a população se mantenha em dia com a Justiça Eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo