Tragédia no Marrocos: Ônibus com 24 passageiros cai de penhasco e não há sobreviventes.



Pelo menos 24 pessoas perderam a vida em um trágico acidente de trânsito no centro do Marrocos neste domingo, de acordo com as autoridades locais. O acidente ocorreu quando um micro-ônibus estava a caminho do mercado semanal da cidade de Demnate, na província de Azilal, e capotou em uma curva, informaram fontes do governo provincial.

Infelizmente, acidentes rodoviários são comuns nas estradas do Marrocos, que são conhecidas por sua falta de segurança. Em março deste ano, um acidente próximo à capital, Rabat, tirou a vida de cinco pessoas e deixou outras 30 feridas. Para investigar as circunstâncias dessa tragédia mais recente, uma investigação foi aberta.

Segundo Youssef Makhloufi, diretor do hospital de Demnate, todas as pessoas no micro-ônibus perderam a vida, incluindo duas mulheres e uma criança. Este não é o primeiro acidente grave no Marrocos envolvendo ônibus ou micro-ônibus. Em novembro de 2022, um acidente próximo à cidade de Taza resultou em 11 mortes e 43 feridos. Já em agosto do ano passado, 23 pessoas morreram e 36 ficaram feridas em um acidente de ônibus ao leste de Casablanca.

O Marrocos possui uma população de 37 milhões de habitantes, sendo que os ônibus e micro-ônibus são amplamente utilizados, especialmente pela população de baixa renda, para o transporte em áreas rurais e remotas. De acordo com a agência nacional de segurança rodoviária, o país registra uma média de 3.500 mortes e 12 mil feridos nas estradas anualmente, resultando em uma média de dez mortes por dia. As autoridades têm o objetivo de reduzir pela metade essa taxa de mortalidade até 2026, após o pior acidente de ônibus da história do país em 2012, que resultou em 42 mortes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo