Técnico da seleção precisa fazer trocas por contusão em convocação para amistosos na Austrália.VectorXd Albuquerque e Dudinha entram.

O técnico da seleção brasileira feminina de futebol, Arthur Elias, precisou realizar duas substituições em sua lista de convocadas para os amistosos contra a Austrália, marcados para os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Por motivo de lesão, as jogadoras Kerolin e Priscila foram cortadas e em seus lugares entram Dudinha e Vic Albuquerque.

Kerolin, que joga pelo North Carolina Courage nos Estados Unidos, está se recuperando de um desconforto muscular, enquanto Priscila, do Club América no México, sofreu uma fratura no rosto durante uma partida pelo clube em questão, no dia 17 deste mês.

A Seleção Brasileira começará a se reunir na Austrália a partir do dia 25, com o grupo ficando completo apenas em 26. O técnico terá apenas um treino antes do primeiro confronto, agendado para o dia 28, em Brisbane. O segundo jogo será realizado em Gold Coast, no dia 1º de dezembro, em jogos que fazem parte da última Data FIFA do ano.

Os amistosos contra a seleção australiana têm o objetivo de ampliar a visão do treinador sobre as atletas convocadas, sendo considerados de extrema importância para elevar o nível de competitividade da equipe brasileira.

Para esses compromissos, Arthur Elias optou por não chamar a atacante Marta. Na última convocação, foram incluídas cinco novidades: a goleira Cláudia, do Juventude, a lateral Bruninha, do Gotham FC, e as atacantes Aline Gomes, do NC Courage, Marília, do Cruzeiro e Nycole, do Benfica.

Os jogos amistosos são uma oportunidade para as jogadoras demonstrarem seu potencial e buscarem um espaço na equipe titular, visando possíveis competições futuras. A expectativa é de que as atletas brasileiras realizem boas apresentações e conquistem resultados positivos contra a seleção australiana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo