Tanque d’Arca recebe palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio ministrada pela Defesa Civil de Alagoas


Na última quarta-feira, 12, a prefeitura de Tanque d’Arca, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma palestra sobre primeiros socorros e combate a incêndio. O evento contou com a presença do sargento Jurandir e do capitão Douglas Gomes, da Defesa Civil de Alagoas, que compartilharam conhecimentos importantes e de fácil aplicação no dia a dia escolar e doméstico.

O auditório municipal estava repleto de servidores atentos, que participaram ativamente de atividades práticas sobre acidentes domésticos, epilepsia, convulsões, desmaios, engasgos e procedimentos em casos de pequenos incêndios, além de aprender sobre prevenção.

O prefeito Will Valença expressou sua satisfação com a palestra, ressaltando que foi de fácil compreensão para a comunidade escolar e que os funcionários agora estão mais preparados para lidar com situações de emergência que possam surgir, podendo, assim, salvar vidas.

O capitão Douglas Gomes, natural de Tanque d’Arca e ex-aluno da Escola Municipal Mãe do Povo, é responsável pelo setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas. Ele destacou a importância de retornar à sua cidade natal para discutir temas tão relevantes e se colocou à disposição para capacitar a população sempre que necessário.

O evento foi uma iniciativa louvável da prefeitura, em parceria com a Defesa Civil, visando a preparação e conscientização da população em relação a questões de segurança e prevenção. Sem dúvidas, a palestra foi um marco importante para a comunidade de Tanque d’Arca, proporcionando aprendizados valiosos que podem fazer a diferença em momentos críticos.

Por conseguinte, iniciativas como essa demonstram o comprometimento das autoridades locais com o bem-estar e segurança de seus munícipes, mostrando que a prevenção e preparação são fundamentais para enfrentar situações de emergência de forma eficaz e salvar vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo