Tabela de Preços da Juceal será Atualizada a Partir de Quarta-feira, Conforme Resolução Publicada no DOEAL em Dezembro.



A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) anunciou que a nova tabela de preços entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (15). A resolução que estabelece a atualização dos valores cobrados pela Juceal foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) em dezembro do ano passado, concedendo um prazo de 30 dias para que os clientes se adaptem às mudanças.

De acordo com a publicação, os novos valores foram reajustados com base na variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) dos últimos doze meses, resultando em um aumento de 6,33%. A lista com os valores atualizados já está disponível no site oficial da Juceal, bem como no Diário Oficial.

A tabela atualizada conta com 664 serviços, divididos por natureza jurídica de registro da Junta Comercial, ato e evento desejado. A resolução plenária de nº 8 de 2024 destaca que o reajuste tem o objetivo de adequar os preços aos custos crescentes e de buscar melhorias nos serviços prestados aos clientes.

A Juceal informou que as guias geradas até a terça-feira (14) permanecerão com os valores antigos, mas alertou que os processos que não tiverem a guia gerada até essa data deverão seguir com os preços atualizados. A geração das guias e os andamentos para os processos empresariais estão disponíveis somente através do Portal Facilita Alagoas, que é a interface do registro e licenciamento empresarial no estado.

É importante ressaltar que a Juceal é responsável pelos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas, além de administrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas.

Com essas atualizações na tabela de preços, a Juceal demonstra seu comprometimento em oferecer um serviço de qualidade e alinhado às necessidades do mercado empresarial em Alagoas. A expectativa é que essas mudanças tragam benefícios tanto para a Junta Comercial quanto para os clientes que utilizam seus serviços.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo