Suspeitos de tráfico são presos durante operação em Alagoas, Minas e Mato Grosso


Ao menos seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11), durante uma operação integrada denominada Minas Ocultas, das polícias Civil e Militar com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

No total são cumpridos 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso. A ação é coordenada também pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas.

A operação ganhou o nome de Minas Ocultas em virtude de os materiais ilícitos comercializados em Alagoas terem origem em Minas Gerais.

De acordo com as investigações, em Alagoas, o grupo atuava em Maceió, na Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Rio Largo e Satuba. Quatro prisões ocorreram em Minas Gerais e duas, em Alagoas.

Policiais militares do 1° Batalhão, do Batalhão de Eventos (BPE), Batalhão Rodoviário (BPRv),do Batalhão de Trânsito (BPtran), do Batalhão de ROTAM, do Batalhão de Guardas (BPGd), do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da 1ª e 5ª Companhia Independente participam da operação.

Já a Polícia Civil emprega policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, do 18° Distrito Policial da Barra de São Miguel, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O Grupamento Aéreo da SSP também dá suporte às equipes de solo.

A operação conta com parceria do 9º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais e da Delegacia Municipal de Campo Verde, no Mato Grosso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo