Um homem suspeito de um perturbante crime parental foi detido na comunidade de São José da Laje, Alagoas, na manhã desta quinta-feira. Ele é suspeito de ter assassinado seu filho deficiente físico com uma faca. A Polícia Civil local confirmou o incidente no início da tarde.
Liderando a operação no local, o Chefe de Operações da Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, detalhou as circunstâncias horríveis do crime. Segundo ele, o homem foi apreendido após alegadamente ter usado uma faca para cometer o ato hediondo contra seu próprio filho.
O agente Edno descreveu o cenário macabro: “Ocorreu um crime agora pela manhã no povoado Caldeirões. Um lamentável incidente envolvendo pai e filho. O responsável, que possui um suposto histórico de problemas psiquiátricos, e a vítima, um jovem com deficiência física chamado Givanildo Belarmino.”
Detalhes específicos sobre a morte da criança foram revelados. Foi afirmado que o homem cortou o pescoço de seu filho antes de abandonar o corpo no quintal. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o suspeito na cozinha com uma faca recentemente limpa de sangue. A situação chocante stando duas vítimas de doenças mentais, um trágico incidente que abalou a comunidade.
O indivíduo foi capturado e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde ele permanecerá custodiado à espera de julgamento. Curiosamente, não é a primeira vez que o homem foi preso, revelou a Polícia Civil.
Ele já havia sido detido antes por uma equipe da Polícia Militar, ironicamente a mesma unidade que o prendeu hoje. Na instância anterior, durante uma visita hospitalar, ele conseguiu remover suas algemas e agredir uma enfermeira. O Chefe de Operações Gusmão concluiu ao connectar o incidente anterior com o crime atual: “Hoje ele foi preso novamente por essa mesma equipe da PM.”