A exclusiva informação foi divulgada pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia. Sheherazade, descoberta por Silvio Santos, afirmou que o apresentador prejudicou sua carreira, o que foi negado pela defesa. A jornalista buscava uma indenização de R$ 20 milhões, mas, após uma condenação inicial, viu a decisão ser revertida pelo SBT no STF.
Rachel entrou com recurso, porém, de forma unânime, o STF considerou que não houve falhas e arquivou o processo. O relator, Alexandre de Moraes, declarou que o acórdão não continha omissões, contradições ou erros materiais, invalidando as solicitações da jornalista. Com isso, Silvio Santos também foi inocentado das acusações de assédio moral.
Após a morte de Silvio Santos, diversos famosos prestaram homenagens, mas houve quem não se manifestou, como Rachel Sheherazade. Cobrada pelos seguidores, a jornalista fez uma publicação enigmática em suas redes sociais. Nos comentários, sua postura foi duramente criticada por alguns internautas, que a acusaram de ingratidão e desvio de caráter.
O médico responsável pelos cuidados de Silvio Santos durante sua internação, Victor Dornelas, relembrou a experiência e o conselho dado pelo apresentador. Em um relato emocionado, Dornelas descreveu a serenidade e dignidade da partida de Silvio, agradecendo à família e aos profissionais envolvidos.
Dessa forma, a batalha judicial entre Rachel Sheherazade e o SBT chega ao fim, com a inocentação de Silvio Santos e da emissora. A jornalista segue sua carreira no Domingo Record, da Record, enquanto o legado e a memória de Silvio Santos permanecem vivos na televisão brasileira.