STJ rejeita novo habeas corpus da influenciadora Deolane Bezerra, que continua detida por descumprir medida cautelar.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tomou uma decisão controversa nesta quarta-feira (18/9), ao negar um novo pedido de habeas corpus feito pela defesa da advogada e influencer Deolane Bezerra. A influenciadora está detida na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco, desde o dia 10 de setembro, após ter tido sua prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares impostas anteriormente pela Justiça.

No novo pedido de soltura, os advogados de Deolane questionaram a imposição da medida cautelar que proibia a manifestação nas redes sociais, na imprensa e em outros meios. Eles alegaram a ilegalidade desta medida e pleitearam a revogação da prisão preventiva, mesmo com a aplicação de outras medidas cautelares. No entanto, o desembargador Otávio de Almeida Toledo, responsável pelo caso, refutou os argumentos apresentados pela defesa.

Segundo o magistrado, ainda está pendente no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o julgamento definitivo sobre o afastamento da medida cautelar que foi descumprida por Deolane. Portanto, o STJ não pode analisar a questão no momento, o que resultou no não reconhecimento do novo pedido de habeas corpus e na interrupção da análise do caso na Corte.

A decisão do STJ gerou polêmica e levantou questionamentos sobre a legalidade das medidas impostas à influenciadora. A situação de Deolane Bezerra continua a dividir opiniões e repercutir nas redes sociais e na imprensa, com muitos usuários expressando solidariedade e outros questionando suas atitudes.

Enquanto isso, Deolane permanece detida na Colônia Feminina Penal de Buíque, aguardando o desenrolar do processo e esperando por uma nova decisão judicial que possa definir seu futuro. O caso continua a atrair a atenção do público e promete novos desdobramentos nos próximos dias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo