Durante a última semana, Moraes solicitou à Caixa Econômica Federal a transferência do valor da multa paga pela empresa para a conta do STF. Após a confirmação dessa transação, prevista para ocorrer nesta segunda-feira (07), o ministro encaminhará os pedidos de restabelecimento para avaliação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Devido à atenção dedicada por Gonet às deliberações deste caso, existe a expectativa no STF de que as decisões sobre os pedidos sejam tomadas entre esta segunda-feira (07) e a quarta-feira (09). Após a regularização judicial e o pagamento das multas exigidas, a rede social ‘X’ aguarda ansiosamente pelo aval do ministro Alexandre de Moraes para retomar suas operações no país.
O desfecho deste processo tem sido acompanhado de perto pela opinião pública, com muitos brasileiros aguardando ansiosamente pelo retorno da plataforma. O Supremo Tribunal Federal, juntamente com o ministro Alexandre de Moraes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem atuado de forma diligente para garantir que todos os procedimentos legais sejam cumpridos e que a liberação da rede social ocorra de forma célere.
Assim, a expectativa é de que a partir desta quarta-feira (09), os usuários brasileiros possam mais uma vez desfrutar das funcionalidades da rede social ‘X’, mantendo-se conectados e informados por meio dessa importante plataforma online.