Sobreviventes se agarram em pedras após naufrágio na Garganta do Diabo em São Vicente; duas vítimas desaparecidas.



Duas jovens estudantes viveram momentos de terror em um naufrágio que ocorreu na região da Garganta do Diabo, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Camila Alves, de 20 anos, e Vanessa Audrey, de 35 anos, sobreviveram depois de se agarrarem em pedras próximas à Ilha Porchat. Em entrevista ao g1, Camila descreveu o ocorrido como “nascer de novo”.

O acidente aconteceu durante a noite de domingo (29), quando as vítimas estavam retornando de uma festa em uma lancha. O barco menor em que estavam afundou, deixando sete pessoas a bordo. Cinco foram resgatadas, mas duas mulheres, Beatriz Tavares da Silva Faria e Aline Tamara Moreira de Amorim, permanecem desaparecidas. As buscas foram retomadas pelas equipes de resgate na manhã de segunda-feira.

A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e enviaram embarcações para auxiliar nos trabalhos de resgate. Camila e Vanessa relataram que a festa em que estavam começou em Santos, com destino a Guarujá. No entanto, o grupo decidiu retornar por terra pelo Rocket Sea Club, na Ilha Porchat.

Durante a viagem de volta, o barco em que as jovens estavam foi atingido por uma grande onda, levando-as a se agarrem em coletes e galões de gasolina. Camila descreveu o desespero de engolir água e a sensação de quase morte ao se ver incapaz de vestir o colete. A correnteza as levou para uma região de pedras, onde se agarraram para sobreviver.

Vanessa, por sua vez, se agarrou a uma jovem desconhecida e se viu em uma luta implacável pela vida. O resgate só foi possível depois que uma pessoa detectou sua presença nas rochas e acionou a equipe de resgate. Ambas as jovens sofreram ferimentos e receberam atendimento médico.

A preocupação com as amigas desaparecidas, Beatriz e Aline, ainda persiste. Camila e Vanessa aguardam prestar depoimento à polícia e esperam por notícias de seus colegas enquanto se recuperam do susto vivido durante o naufrágio na região perigosa da Garganta do Diabo, em São Vicente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo