As vagas são destinadas para candidatos que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, sendo exigido ensino fundamental ao superior completo. Do total de vagas, 80 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Na capital, as vagas são para açougueiro, supervisor de condomínio, eletricista, ajudante de carga e descarga, pasteleiro, eletricista de instalações, operador de vendas, jardineiro, vendedor externo e operador de telemarketing. Já em São Luís do Quitunde, as oportunidades são para conferente de carga e descarga, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, motorista de caminhão, canavieiro, operador de carregadeira, máquina agrícola, pá carregadeira e tratores diversos, além de supervisor de exploração agrícola.
Para os interessados em concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência, as oportunidades são para operador de telemarketing, carpinteiro, armador, ajudante prático, servente, guincheiro e auxiliar de serviços gerais. Os candidatos podem enviar seus currículos para o e-mail [email protected], informando a vaga de seu interesse no assunto do e-mail.
Outra opção é comparecer pessoalmente a uma das unidades do Sine com os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, currículo atualizado e comprovante de cursos, caso possua.
Confira a lista de vagas disponíveis:
Maceió:
– Açougueiro: 2 vagas
– Supervisor de condomínio: 2 vagas
– Eletricista: 3 vagas
– Ajudante de carga e descarga: 2 vagas
– Pastelero: 2 vagas
– Eletricista de instalações: 2 vagas
– Operador de vendas: 3 vagas
– Jardineiro: 4 vagas
– Vendedor externo: 5 vagas
– Operador de telemarketing: 130 vagas (sendo 50 para PcD)
– Carpinteiro: 5 vagas (PcD)
– Armador: 5 vagas (PcD)
– Ajudante prático: 5 vagas (PcD)
– Servente: 5 vagas (PcD)
– Guincheiro: 5 vagas (PcD)
– Auxiliar de serviços gerais: 5 vagas (PcD)
São Luís do Quitunde:
– Conferente de carga e descarga: 1 vaga
– Mecânico de manutenção de máquinas agrícolas: 6 vagas
– Motorista de caminhão: 3 vagas
– Motorista canavieiro: 20 vagas
– Operador de carregadeira: 4 vagas
– Operador de máquina agrícola: 16 vagas
– Operador de pá carregadeira: 7 vagas
– Operador de tratores diversos: 3 vagas
– Supervisor de exploração agrícola: 3 vagas
Com a disponibilidade dessas vagas, a expectativa é a de que muitos alagoanos consigam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, impulsionando assim a economia do estado.