A primeira edição do evento aconteceu na sexta-feira (4) e contou com a participação do Samba da Periferia, que levou música, entretenimento e cultura aos consumidores e trabalhadores da região. A programação está prevista para acontecer nas primeiras sextas-feiras de cada mês.
Os vendedores José Douglas e Bruno Costa se mostraram entusiasmados com a iniciativa. José afirmou que o evento era maravilhoso e que faltava algo assim para fechar o final de semana com chave de ouro. Bruno, por sua vez, destacou a inovação da ideia e acredita que a programação atrairá mais pessoas, ajudando nas vendas.
Rafael Alves, atendente de um restaurante, aproveitou o momento para relaxar após o expediente. Ele elogiou a ideia e pretende sempre prestigiar a programação.
Além do samba, o evento também contou com uma exposição fotográfica sobre a arquitetura histórica da região. O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Fábio Palmeira, enfatizou a importância do evento para a cultura local e como uma forma de reconhecimento para os comerciantes.
O evento também foi uma oportunidade para os ambulantes, que foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), lucrarem com a venda de alimentos e bebidas. Ângela Maria, uma das ambulantes, ressaltou a importância desses eventos para sua renda.
A iniciativa do Sextou no Centro é uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural e a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com o apoio da Aliança Comercial. O objetivo é oferecer atrações musicais e culturais para os moradores e turistas, tornando o centro da cidade cada vez mais atrativo.