Setur-AL promove capacitação de agentes de viagens no Paraná e fortalece turismo em Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) continua seu trabalho de promoção do Destino Alagoas, desta vez com uma capacitação de aproximadamente 170 agentes de viagens no Paraná. Em parceria com a Azul Viagens, o roadshow ocorreu nos dias 18 e 20 de setembro em Foz do Iguaçu e Londrina, respectivamente. O evento contou com representantes de 22 hotéis alagoanos, que participaram de rodadas de negócios.

A última etapa desta iniciativa aconteceu em Curitiba, onde o Destino Alagoas foi uma das atrações no evento “Azul ta On”, ocorrido na última sexta-feira (22). O evento reuniu destinos nacionais e internacionais e ofereceu espaços para a exposição de estandes de mais de 30 destinos turísticos do Brasil e do mundo. Além disso, houve palestra sobre Alagoas e outros destinos turísticos.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, promover Alagoas no Sul do país fomenta a interiorização do turismo na origem e no destino. A ideia é fortalecer a política de interiorização do turismo, para atrair não só turistas para os atrativos longe dos centros urbanos, mas também para que as cidades emissoras também sejam divulgadas, ampliando o fluxo turístico.

Durante o roadshow, também foram realizadas rodadas de negócios, onde os agentes de viagens puderam negociar diretamente com o trade turístico alagoano em condições especiais.

Além disso, a alta temporada 2023/2024 promete ser a mais movimentada da história para Alagoas. A partir de outubro, o trecho internacional Alagoas – Lisboa, operado pela companhia aérea TAP, contará com três conexões internacionais por semana, com mais um voo regular.

As companhias aéreas nacionais também incrementarão o número de voos para a alta temporada, com 44 voos extras já anunciados no segundo semestre deste ano. Além disso, a temporada de cruzeiros também trará resultados positivos para Alagoas, com 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Com uma média de 3 mil passageiros por navio, a expectativa é que, pelo menos, R$ 70 milhões sejam injetados nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

Com essas ações de promoção e o aumento das opções de voos e cruzeiros, o turismo em Alagoas tem tudo para se fortalecer e alcançar números recordes na próxima alta temporada. O estado se consolida como um destino cada vez mais atrativo para os turistas, oferecendo belezas naturais, infraestrutura qualificada e uma diversidade de atrativos que encantam os visitantes.

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