Serviços do Detran de Alagoas serão suspensos na próxima sexta-feira, dia 31, devido a Ponto Facultativo decrectado pelo Estado


Na última terça-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) anunciou que os serviços do órgão serão suspensos na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, devido ao Ponto Facultativo decretado pelo Diário Oficial do Estado. Os usuários que tinham atendimentos agendados para essa data terão suas marcações canceladas, sendo automaticamente reagendadas para datas posteriores.

No que diz respeito ao atendimento ao público, os usuários que tinham serviços agendados para o dia 31 de maio na sede do Detran Alagoas e nas Ciretrans do interior terão seus agendamentos excluídos, mas serão reagendados automaticamente para a próxima quarta-feira, dia 5 de junho. Já os atendimentos nas Centrais Já! serão realizados na terça-feira, dia 4 de junho.

Os agendamentos para o serviço de vistoria veicular marcados para o dia 31 de maio também serão cancelados. Os usuários poderão procurar o setor de vistoria nos dias 3 e 4 de junho sem a necessidade de agendamento prévio.

Para os exames práticos em Maceió, os candidatos com prova marcada para a categoria “A” no dia 31 de maio terão o agendamento excluído e poderão reagendar a prova para outra data sem custos adicionais. Já os candidatos da categoria “B” serão reagendados automaticamente pelo Detran, seguindo horários específicos.

Em Arapiraca e Junqueiro, os exames práticos agendados serão cancelados e os usuários terão a oportunidade de reagendar sem custos extras. A nova data para realização dos exames em Junqueiro será divulgada pelo Detran no mês de junho.

Por fim, os candidatos com provas teóricas agendadas para o dia 31 de maio terão seus agendamentos excluídos e poderão remarcar o exame para outra data e horário, sem nenhuma taxa adicional.

Portanto, é importante que os usuários fiquem atentos às remarcações automáticas e às orientações do Detran para reagendar os serviços afetados pelo Ponto Facultativo do dia 31 de maio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo