Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Seris revitaliza espaços públicos com mão de obra carcerária

As ações do Projeto “Uma nova história”, coordenada pela Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris),   seguem a todo vapor. Ainda este mês, estão previstos obras na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Universidade Estadual de Alagoas, Hospital Geral do Estado e no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas, graças ao trabalho dos reeducandos nos espaços públicos de Alagoas, que estão mais conservados e limpos. A iniciativa ainda fortalece a reinserção dos apenados através do trabalho e gera economia para o Estado.

Atualmente, a equipe está desenvolvendo ações no Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Polícia Rodoviária, 4º Batalhão da Polícia Militar e Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.   A chefe de Reintegração Social, agente penitenciária Shirley Araújo, enaltece o trabalho da equipe e destaca o retorno que a sociedade tem dado para fomentar as boas práticas do projeto. “A recepção é maravilhosa, o pessoal gosta bastante dos serviços prestados pelos egressos do sistema prisional. As iniciativas têm tido uma ótima aceitação e, normalmente, somos convidados para retornar ao órgão e prestar o serviço periodicamente”, disse.

“O nome ‘Uma nova história’ é consequência das ações nele desenvolvidas. Através da restauração, limpeza e manutenção proporcionamos uma nova vida ao ambiente, melhoramos a qualidade de vida da comunidade que utiliza o espaço e, principalmente, reinserimos os reeducandos no convívio social com dignidade”, completa.

Como contrapartida pelos serviços prestados, os trabalhadores que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto têm direito a remição da pena e recebem um auxílio financeiro – essencial para garantir o sustento da família. Vale lembrar que os reeducandos estão inseridos na Lei de Execução Penal e não mantêm vínculo empregatício. O índice de reincidência criminal deles inferior a 2%, enquanto a média nacional gira em torno de 70%.

Ascom – 15/03/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo