Senador classifica situação do Rio Grande do Sul como “extremamente grave” e sugere ajuda do Congresso para mitigar danos das enchentes.

Em meio a uma grave situação de enchentes e temporais que assolam o estado do Rio Grande do Sul, o senador Confúcio Moura, presidente da Comissão de Infraestrutura, expressou profunda preocupação e classificou a situação como “extremamente grave”. Em reunião nesta terça-feira (14), o parlamentar colocou o colegiado à disposição do estado gaúcho, ressaltando a ligação direta que a Comissão de Infraestrutura tem com a infraestrutura danificada do Rio Grande do Sul, incluindo rodovias, pontes, bueiros e até mesmo o aeroporto de Porto Alegre.

De acordo com Confúcio, a situação enfrentada pelo estado gaúcho requer a solidariedade e ação imediata não apenas dos órgãos públicos, mas também dos parlamentares. Ele sugeriu que senadores e deputados federais façam doações de emendas para auxiliar na mitigação dos danos causados pelas fortes chuvas.

“Estamos diante dessa tragédia no Rio Grande do Sul. A situação é dramática. Nossa comissão se solidariza com o povo, os prefeitos e o governador do estado. Nosso partido decidiu fazer uma doação e destinar R$ 1 milhão em emendas para ajudar. Todo o Congresso deveria seguir o exemplo e fazer o mesmo”, destacou o senador.

Diante da magnitude da situação de calamidade no estado gaúcho, é fundamental a união de esforços e a colaboração de todos os setores da sociedade. O apoio do Congresso Nacional, por meio de destinação de recursos, demonstra a solidariedade e a preocupação com a população afetada pelas enchentes e temporais no Rio Grande do Sul.É essencial que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a reconstrução e recuperação das áreas atingidas, visando a segurança e o bem-estar da população gaúcha.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo