SENADO FEDERAL – Senado aprova inscrição de Eduardo Campos no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria após acidente aéreo há 10 anos.

Há exatos dez anos, o Brasil perdia uma de suas promissoras lideranças políticas, o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro Eduardo Campos, em um trágico acidente aéreo. Agora, seu nome pode ser eternizado no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, uma homenagem mais do que merecida para alguém que teve uma trajetória de destaque na política nacional.

O Projeto de Lei 3.148/2024, que propõe a inclusão do nome de Eduardo Campos no livro, foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira e aguarda apenas a sanção presidencial. O relatório favorável do senador Cid Gomes (PSB-CE) foi fundamental para que a matéria fosse aprovada, evidenciando o reconhecimento da importância da homenagem.

Eduardo Campos, nascido em 1965 em Recife, foi uma figura emblemática da política brasileira. Com uma carreira consolidada, desde sua formação em economia pela UFPE até os cargos que ocupou como deputado estadual, federal, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco, Campos deixou sua marca na história do país.

Sua trajetória política culminou na candidatura à Presidência da República em 2014, ao lado de Marina Silva. Infelizmente, antes de concluir a campanha eleitoral, o trágico acidente aéreo ceifou sua vida, aos 49 anos, deixando o Brasil de luto pela perda de uma liderança tão jovem e promissora.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, localizado no memorial cívico Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, é uma forma de preservar a memória dos brasileiros que dedicaram suas vidas em prol do país. Eduardo Campos, sem dúvida, é merecedor dessa honraria, que perpetuará seu legado de dedicação e heroísmo.

É importante valorizar e reconhecer figuras como a de Eduardo Campos, que são referências para as gerações presentes e futuras. A inclusão de seu nome no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um justo reconhecimento de sua contribuição para a história e a construção do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo