SENADO FEDERAL – Diálogo entre Davi Alcolumbre e Lula é restaurado, aponta avanço nas relações institucionais e novas pautas no Senado.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou, na última quarta-feira, que as relações entre o Senado e a presidência da República foram revitalizadas. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada e se destacou pela ênfase no diálogo institucional entre os dois líderes. Alcolumbre descreveu a reunião como “muito boa” e ressaltou a importância de manter um canal aberto entre as diferentes esferas do governo.

Segundo ele, a conversa focou no futuro e na construção de uma relação produtiva, sem se deter em questões do passado. “Esse diálogo foi restabelecido. Tivemos duas reuniões anteriores que também foram positivas e focadas no bem-estar do Brasil”, afirmou, destacando seu papel fundamental em fomentar essa comunicação.

Durante a sessão do Senado, o presidente foi questionado por jornalistas sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 221/2019, que busca alterar a escala de trabalho 6×1. Davi Alcolumbre expressou sua intenção de discutir a proposta com os senadores, reiterando que a administração federal demonstra um claro interesse em avançar com pautas prioritárias. Ele enfatizou: “Compreendo a importância e vou conversar com os senadores sobre isso.”

A líder do governo no Senado, senadora Teresa Leitão, também presente na reunião, manifestou otimismo em relação à nova fase de colaboração entre os poderes. Ela afirmou que a conversa trouxe resultados significativos, e o clima estava favorável para a continuidade dos avanços. “Davi Alcolumbre se mostrou muito aberto. O diálogo fluiu muito bem. O presidente Lula estava descontraído e otimista. A mensagem principal aqui é clara: tudo está destravado”, declarou a parlamentar.

Esse novo entendimento entre os presidentes do Senado e da República é considerado vital para o funcionamento saudável da democracia brasileira, marcando um momento de cooperação que pode beneficiar diretamente a aprovação de projetos importantes para o país. Ambos os líderes demonstraram compromisso em trabalhar juntos para atender as necessidades do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo