A senadora Augusta Brito (PT-CE) foi a responsável por fazer o requerimento para a realização desta audiência, demonstrando seu comprometimento com a causa e sua preocupação em buscar soluções para um problema que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade. A violência política de gênero é uma realidade que não pode mais ser ignorada, e é fundamental que medidas sejam tomadas para combatê-la e garantir um ambiente político mais seguro e igualitário para as mulheres.
Durante a audiência, espera-se que sejam debatidas propostas concretas para enfrentar a violência política de gênero, bem como a importância da atuação conjunta dos diversos órgãos envolvidos nessa questão. A troca de experiências e a construção de parcerias são fundamentais para fortalecer as ações de combate a esse tipo de violência e garantir a proteção das mulheres que atuam na política.
É fundamental que a sociedade como um todo esteja atenta a esse debate e apoie as iniciativas que visam combater a violência política de gênero. Somente com a união de esforços será possível avançar na construção de um ambiente político mais igualitário e democrático, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas. A audiência pública promovida pela CMCVM é um passo importante nessa direção, e espera-se que dela resultem ações efetivas para erradicar a violência contra as mulheres na política.