SENADO FEDERAL – 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo bate recorde de público e vendas, superando marcas históricas em evento literário.

A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo encerrou neste domingo (15) sua edição com um saldo positivo, registrando um público recorde de mais de 700 mil visitantes, o maior número dos últimos dez anos. O evento, que contou com a presença de diversas editoras e atrações literárias, foi palco de grandes lançamentos e debates sobre o universo da literatura.

Um dos destaques da Bienal foi a Livraria do Senado, que bateu recorde de vendas durante o evento. Com a saída de 13.410 títulos, a livraria superou o recorde anterior estabelecido na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2023, onde foram vendidos 10.939 livros. Este resultado reflete o interesse crescente do público por obras literárias e a importância dos eventos literários para promover o hábito da leitura.

Com o término da Bienal de São Paulo, os olhos do mundo literário se voltam agora para a Feira do Livro de Porto Alegre (RS), que terá início no dia 1º de novembro. O evento, que já se tornou tradicional na capital gaúcha, promete reunir diversos escritores, editoras e amantes da leitura para celebrar a literatura em todas as suas formas.

A expectativa é de que a Feira do Livro de Porto Alegre mantenha o alto nível de participação do público e contribua para difundir ainda mais a importância da leitura e do acesso aos livros. Com isso, o cenário literário brasileiro segue movimentado e cada vez mais presente na vida dos leitores e amantes da literatura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo