Semede de Palmeira dos Índios promove série de atividades educativas em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


A Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios está promovendo uma série de atividades educativas e culturais em comemoração ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações visam conscientizar a população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra qualquer forma de abuso e exploração.

Para dar início às atividades, os setores multiprofissionais da Semede realizarão uma Blitz Educativa da Proteção, que acontecerá no semáforo próximo ao posto Três Irmãos a partir das 8h30. O objetivo é sensibilizar motoristas e pedestres sobre a gravidade do abuso e exploração sexual infantil.

Após a blitz, os participantes serão conduzidos até a Escola Gerson Jatobá, onde ocorrerá uma apresentação especial e a premiação do Concurso de Redação com o tema “Maio Laranja”. O Concurso teve como propósito sensibilizar e educar os estudantes sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual, incentivando-os a expressar suas reflexões por meio de desenhos, cartas e redações.

O Concurso Estudantil de Sensibilização do Maio Laranja premiará trabalhos em três categorias: Desenho para os alunos do 1º ao 5º ano e Carta para os do 6º e 7º anos. A Semede convida toda a comunidade a participar e apoiar essa causa, reconhecendo o esforço e a criatividade dos estudantes engajados no Concurso.

Essas iniciativas são de extrema importância para conscientizar a sociedade sobre a proteção das crianças e adolescentes, promovendo a educação e a reflexão sobre o tema do abuso e exploração sexual. A Semede reafirma seu compromisso em contribuir para a prevenção desse grave problema e conta com o apoio de todos para essa importante causa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo