Semana típica de verão em São Paulo: sol, calor e chuvas isoladas marcam previsão. Capitais e cidades do interior também terão clima quente.

O estado de São Paulo se prepara para uma semana típica de verão a partir desta segunda-feira (20/1), com sol entre nuvens, tempo abafado e chuvas isoladas no final das tardes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo terá mínimas em torno de 20°C e máximas que podem superar os 33°C. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta para o tempo abafado e a chegada da brisa marítima, que favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

Na terça-feira (21/1), a previsão é de sol entre nuvens e tempo abafado na capital paulista, com mínimas de 22°C e máximas que podem ultrapassar os 32°C. No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, provocando chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo. Já a quarta-feira (22/1) promete ser o dia mais quente da semana, com máxima em 35ºC na cidade de São Paulo.

No interior do estado, cidades como Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos também terão uma semana com sol entre nuvens e possibilidade de chuvas isoladas. As máximas nessas regiões podem variar entre 32ºC e 34ºC. Já em Santos, a principal cidade da Baixada Santista, as temperaturas devem ultrapassar os 38ºC nesta segunda-feira, com um cenário semelhante de sol, nuvens e chuva. No litoral norte, em São Sebastião, os termômetros devem ficar na casa dos 37ºC.

Portanto, os paulistas devem se preparar para uma semana quente e abafada, com a possibilidade de chuvas isoladas no final das tardes.É importante ficar atento às orientações dos órgãos de meteorologia e se proteger adequadamente do calor intenso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo