Semana do Consumidor de 2024 registra aumento de 15% nas transações, com destaque para o crescimento do e-commerce e do pagamento por aproximação.

A Semana do Consumidor deste ano, que ocorreu entre os dias 12 e 18 de março, foi marcada por um aumento significativo nas transações realizadas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, o aumento foi de 15%, demonstrando uma movimentação positiva no mercado de consumo.

O setor de Vestuário e Lojas de Departamento se destacou durante a semana, com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Isso aponta para uma recuperação econômica nesses segmentos, que podem estar se beneficiando de um aumento no poder de compra dos consumidores.

Uma das tendências observadas durante a Semana do Consumidor foi o crescimento das compras online, mesmo que a maioria das transações ainda tenham sido realizadas de forma presencial. Comparando os dados com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 20% no número de transações Visa no e-commerce. Nos setores de Vestuário e Lojas de Departamento, esse crescimento foi ainda mais expressivo, alcançando 30%.

Tiago Moherdaui, vice-presidente de VCA da Visa do Brasil, destacou também o aumento no uso da tecnologia de pagamento por aproximação durante a semana. Segundo ele, o pagamento por aproximação teve um aumento de 35% em relação ao ano anterior, evidenciando a preferência dos consumidores por métodos de pagamento mais rápidos e seguros.

A Semana do Consumidor tem se consolidado como um período importante para o varejo e para os consumidores, que buscam aproveitar as ofertas e promoções disponíveis. Com o crescimento nas transações e a diversificação nos meios de pagamento, o cenário econômico aponta para uma retomada gradual e positiva no mercado de consumo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo