Além disso, um alerta amarelo foi emitido para outras regiões do país, incluindo parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Com chuvas previstas entre 20 e 30 mm/h e ventos de 40 a 60 km/h, há um alto potencial para transtornos, especialmente no Espírito Santo, norte e interior de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso.
A atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) é apontada como responsável pelo aumento do risco de chuvas constantes e persistentes nestes estados, com previsão de atuação até pelo menos quinta-feira. Outro fator que contribui para as chuvas é a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que deve espalhar a chuva ao longo da costa norte da Região Nordeste ao longo da semana, com perspectiva de aumento gradual da precipitação, principalmente na Bahia, Maranhão e Piauí.
Em contrapartida, as chances de precipitação no Sul do Brasil são menos expressivas. Diante desse cenário, é importante que a população esteja atenta aos alertas meteorológicos e tome as devidas precauções para evitar possíveis danos causados pelas chuvas intensas.