Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Trinity Rodman abriu o placar para as americanas, surpreendendo a defesa brasileira. No segundo tempo, Lindsey Heps ampliou a vantagem dos Estados Unidos ao converter um pênalti aos 18 minutos. Com pouca efetividade no ataque, o time comandado por Arthur Elias não conseguiu reagir e acabou sofrendo a derrota.
Apesar das tentativas do Brasil, com Ludmila e Tarciane buscando o gol, as americanas se mostraram mais eficientes no campo. Mesmo com mudanças feitas por Elias durante a partida, como as substituições de Tarciane por Fê Palermo e Ludmila por Bruninha, a Seleção não conseguiu alterar o rumo do jogo.
O próximo confronto entre Brasil e Estados Unidos está marcado para terça-feira (8) no PayPal Park, em San José, dando mais uma chance para as brasileiras buscarem a recuperação. Após o reencontro das seleções desde a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde as brasileiras ficaram com a medalha de prata, o amistoso será mais um teste para a equipe de Arthur Elias.
Com uma atuação aquém do esperado, o Brasil enfrentou dificuldades na finalização e na marcação, precisando ajustar seu desempenho para os próximos compromissos. Resta agora às jogadoras brasileiras se prepararem para a próxima partida e buscar a reabilitação diante dos Estados Unidos.