Seleção Brasileira Sub-17 sofre virada do Irã e estreia com derrota no Mundial, em jogo marcado pelo brilho de Lorran do Flamengo.


A seleção brasileira estreou no Mundial Sub-17 com uma derrota surpreendente. Mesmo com um excelente desempenho no primeiro tempo, a equipe não conseguiu segurar a virada do Irã, que venceu por 3 a 2 em uma partida disputada neste sábado, no International Stadium, em Jacarta, na Indonésia.

O Brasil, comandado pelo técnico Phelipe Leal, enfrentou dificuldades após um ótimo início. Com brilho de Lorran, do Flamengo, a equipe abriu o placar com um belo gol de Rayan aos 27 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Rayan avançou em liberdade pela esquerda, tabelou com Lorran e chutou, e Zamani acabou jogando contra o próprio gol, ampliando a vantagem brasileira.

No entanto, a seleção voltou para o segundo tempo mais acomodada e acabou cedendo espaço para o Irã. A equipe adversária diminuiu aos oito minutos e conseguiu empatar aos 23, aproveitando uma falha da defesa brasileira. O gol da virada iraniana veio aos 27, e apesar dos esforços do Brasil no fim da partida, a equipe acabou sofrendo a derrota.

Com esse resultado, o Brasil fica no terceiro lugar do Grupo C, ao lado da Nova Caledônia, ainda sem somar pontos. A liderança do grupo está com a Inglaterra, que já soma três pontos, mesmo número do Irã, que também venceu na estreia.

Outros jogos do torneio também movimentaram o sábado, com a Inglaterra aplicando a maior goleada até o momento, vencendo a Nova Caledônia por 10 a 0. Além disso, o Japão estreou com vitória sobre a Polônia por 1 a 0, enquanto a Argentina foi derrotada por Senegal por 2 a 1.

A derrota da seleção brasileira amplia a pressão sobre o time, que terá que buscar recuperação nas próximas partidas para avançar no Mundial Sub-17. Com um elenco promissor, a expectativa é que a equipe possa se reerguer e mostrar todo o seu potencial nas próximas rodadas. A torcida e os fãs do futebol brasileiro aguardam com ansiedade a reação da seleção no torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo