Governador entregou novos equipamentos ao segmento e deu inicio a aula inaugural da última turma de convocados da reserva técnica da PM
Com a chegada de um ciclo inovador de investimentos, a Segurança Pública assume uma nova cara em Alagoas. Apostando na reestruturação do segmento, o governador Renan Filho entregou, nesta segunda-feira (5), equipamentos e viaturas operacionais cumprindo com a proposta de ampliar o aparato no Estado. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá.
Renovada e mais moderna, a Segurança ganha representativa e reforço na promoção da paz à população. No total, foram 20 viaturas, 97 carabinas modelo 556, dois drones para investigação e novas mangueiras entregues e distribuídas para potencializar a atuação das forças do Corpo de Bombeiros, além das Polícias Civil e Militar. As aquisições são resultado de convênios entre os governos Federal e Estadual.
“Temos cumprido integralmente com o nosso compromisso ao tentar mudar a cara da Segurança Pública no estado. Há muito tempo não se via investimentos nesta área, nossas delegacias são muito antigas e a população vivia desprotegida. Estamos incorporando uma nova postura. A cessão destes aparatos aliada à construção de Centros Integrados e do nosso IML, por exemplo, vai garantir que consigamos dar sequência a conduta de redução de violência em Alagoas”, ressalta Renan Filho.
Aula inaugural
Dando continuidade às ações do segmento, o governador participou ainda da abertura da aula inaugural da última turma de convocados da reserva técnica de 2012 da Polícia Militar. Pelo menos 79 alunos foram matriculados e dão agora o primeiro passo para a formação de soldados, atuando como mais uma ferramenta na promoção de um cenário de segurança aos alagoanos.
“É uma satisfação enorme participar deste momento. Este curso é uma oportunidade única de formar profissionais multidisciplinares preparados para enfrentar qualquer tipo de situação. Completamos mais um compromisso com os alagoanos de aumentar o efetivo no nosso estado e hoje convocamos a última turma da reserva técnica. Foi um desafio enorme, priorizei o que era mais importante e a Segurança Pública sempre esteve na minha lista, porque a policia antes de tudo é a principal defensora da nossa população”, avalia o governador.
05/09/16