O deputado federal Marx Beltrão (PSD), ao lado de diversas lideranças de Coruripe e da região Sul de Alagoas, participou na manhã desta quinta-feira (12) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de um CISP tipo II (Centro Integrado de Segurança Pública) no município.
A solenidade foi presidida pelo governador Renan Filho (MDB) e, de acordo com Marx Beltrão, a construção do Centro Integrado na cidade é parte do movimento de avanço no combate à criminalidade capitaneado pelo governo de Alagoas.
“O governo de Alagoas, o governador Renan Filho e as policias alagoanas, especialmente os homens e mulheres que estão nas ruas fazendo nosso policiamento, estão de parabéns. Este CISP em Coruripe representa mais um passo neste caminho de conquistas, que tem permitido a redução da criminalidade e o combate intensivo à violência em Alagoas. Em Brasília, seguirei apoiando as ações do governo em prol de garantir dias mais seguros a toda a sociedade alagoana”, afirmou Marx Beltrão.
CISP em Coruripe
Os Centros Integrados concretizam a política de integração policial adotada em Alagoas desde 2015. No mesmo prédio, passam a atuar as Polícias Civil e Militar, que recebem estrutura e todos os recursos necessários para desenvolver suas atividades.
As unidades tipo II nasceram com a proposta de atender municípios mais populosos e que possuem localização estratégica para as ações da Segurança Pública. No CISP, a Polícia Militar terá sala para a Inteligência, de planejamento de operações, posto de identificação, centro de operações (Copom), alojamento para oficiais e praças divididos para homens e mulheres, vestiários, sala de reuniões, reserva de armas e depósito.
A Polícia Civil terá sala para o chefe de operações, cartório distrital e regional, depósito, alojamentos para delegados e agentes e sala de reuniões. Na área comum haverá copa, recepção, sala para confecção de Boletim de Ocorrência, auditório, depósito e refeitório.
As celas são um dos diferenciais das unidades do tipo II. Os novos Centros Integrados passam a comportar até 32 presos, divididos em cinco celas para presos do sexo masculino, feminino e para menores.