Sefaz-AL recebe doações para vítimas da tragédia no RS; ponto de coleta funciona até sexta-feira no bairro de Jacarecica

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está mobilizando a população para ajudar as vítimas da tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul. A ação consiste na arrecadação de água, alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal, que serão destinados às comunidades afetadas pelo desastre.

O ponto de coleta das doações está funcionando na portaria do Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, situado no bairro de Jacarecica. Os interessados em contribuir podem fazer suas doações até sexta-feira, às 17h. Basta se identificar com nome e contato telefônico na portaria para realizar sua contribuição.

A iniciativa conta com a parceria de diversas entidades, como a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral do Estado de Alagoas (Sindágua), Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) e a Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune).

O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, ressaltou a importância da solidariedade nesse momento de crise: “No sábado passado enviamos uma carreta de água mineral. Agora, estamos arrecadando mais suprimentos para expressarmos nosso apoio às comunidades afetadas. É um momento para nos unirmos, contamos com a colaboração de todos”.

Além disso, os servidores da Sefaz-AL estão se engajando na campanha, contribuindo não apenas na arrecadação, mas também na triagem dos materiais de forma voluntária.

A ação está sendo muito bem recebida pela população, que tem comparecido em peso para fazer suas doações e colaborar com as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A solidariedade e a união se mostram essenciais em momentos como esse, demonstrando que juntos, podemos superar qualquer adversidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo