Seduc inaugura Ginásio Poliesportivo Maria das Graças de Sá Teixeira para mais de 600 alunos em Maceió nesta segunda-feira


A rede estadual de ensino de Alagoas terá uma importante inauguração nesta segunda-feira (10). A Secretaria de Educação do estado, Seduc, vai entregar o ginásio poliesportivo da Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, localizada no bairro do Feitosa, em Maceió. A cerimônia está programada para começar às 10h e contará com a presença do governador Paulo Dantas e da secretária de Educação, Roseane Vasconcelos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2,7 milhões, o novo ginásio poliesportivo visa beneficiar mais de 600 alunos que frequentam a escola, abrangendo desde o ensino fundamental e médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O espaço está equipado com uma quadra esportiva, arquibancadas, área de armazenamento, equipamentos esportivos, vestiários, banheiros e estacionamento.

A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, expressou sua satisfação pela entrega do ginásio, destacando a importância da prática esportiva para o processo de aprendizado dos estudantes, além dos benefícios que o equipamento trará para a saúde física e mental dos alunos.

Além da construção do ginásio, outras melhorias foram realizadas na Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, incluindo aperfeiçoamentos nas instalações elétricas e hidráulicas, acabamentos internos e externos, serviços de pintura, drenagem e paisagismo.

A cerimônia de inauguração está marcada para ocorrer na Avenida Governador Lamenha Filho, s/n, Feitosa, em frente ao Residencial Artemísia, iniciando às 10h. Com a entrega desse novo espaço, a comunidade escolar poderá desfrutar de instalações mais adequadas e propícias para a prática esportiva e o desenvolvimento educacional dos alunos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo