Seduc/AL abre inscrições para contratação de instrutores de cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para a contratação temporária de instrutores dos cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil. O objetivo do programa é ofertar formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade, sendo uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

Em Alagoas, os instrutores interessados poderão se inscrever para atuar nos cursos de Agente de Alimentação Escolar, Agente de Limpeza e Conservação, Almoxarife, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Horticultor Orgânico, Operador de Computador e Promotor de Vendas. No total, são oferecidas 35 vagas para instrutores.

Os instrutores selecionados poderão atuar em diversas localidades, como no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, em Coruripe, e nas escolas estaduais Anaias de Lima Andrade, Miran Marroquim e José Remi Lima, em Maceió, entre outras. O programa oferece uma remuneração de R$ 25 por hora e a jornada de trabalho é de até 20 horas semanais, totalizando uma remuneração de até R$ 2000 por mês para os selecionados.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site até o dia 23 de fevereiro. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado até o dia 26 de fevereiro, com a lista final sendo publicada até 04 de março. A primeira convocação dos selecionados será realizada de acordo com o início das turmas.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site do Sigepro. A iniciativa visa promover a formação e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento de habilidades profissionais.

Portanto, se você é instrutor e tem interesse em contribuir com a formação profissional de mulheres em Alagoas, não perca a oportunidade de se inscrever no processo seletivo para os cursos do Programa Mulheres Mil e fazer parte desta importante iniciativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo