Secretário de Defesa Lloyd Austin é hospitalizado com sintomas de “problema emergente na bexiga” em Washington.


O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, foi hospitalizado no domingo, 11 de abril, devido a sintomas que indicam um “problema emergente na bexiga”, de acordo com informações divulgadas pelo Pentágono. O comunicado informou que Austin foi levado por seus seguranças para o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed por volta das 14h20 do domingo.

Apesar da hospitalização, o secretário, que tem 70 anos, continua a desempenhar suas funções e deveres, segundo o secretário de imprensa do Pentágono, major-general Pat Ryder. Ele acrescentou que a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks, foi notificada e está preparada para assumir as funções de Austin “se necessário”. Além disso, o presidente do Estado-Maior e membros da Casa Branca e do Congresso foram informados sobre a situação.

A hospitalização de Austin acontece pouco antes de uma reunião do grupo de contato da Ucrânia em Bruxelas, onde o secretário participaria a partir de terça-feira. Este grupo coordena o apoio militar à Ucrânia após a invasão da Rússia. Além disso, estava prevista a participação de Austin em uma reunião regular dos ministros da defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). No entanto, o Pentágono não esclareceu se essas participações estão mantidas.

É importante ressaltar que Austin foi diagnosticado com câncer de próstata em dezembro. Sua decisão de não divulgar o diagnóstico e suas hospitalizações em dezembro e janeiro, assim como de não informar o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre a doença, gerou críticas. No entanto, o Pentágono não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde de Austin.

A hospitalização de um membro tão importante do governo norte-americano coloca em destaque a importância da transparência e comunicação eficaz, não apenas no campo político, mas também no que diz respeito à saúde pública. Acompanharemos de perto o desenrolar dessa situação e quaisquer atualizações sobre o estado de saúde de Lloyd Austin.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo