Secretaria Municipal de Educação promoverá curso de espanhol para capacitar profissionais do turismo em Maceió.



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está organizando um curso de espanhol destinado aos profissionais que trabalham diretamente com o turismo em Maceió. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras e tem como objetivo capacitar ambulantes, artesãos, taxistas, rendeiras e outros trabalhadores para que possam atender melhor os turistas que visitam a cidade.

Na última segunda-feira (11), representantes da Semed e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) se reuniram para discutir os detalhes finais do curso. Segundo Jefferson Simons, coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras e idealizador do curso, embora o turismo seja o carro-chefe da economia na capital alagoana, é necessário superar a falta de conhecimento de línguas estrangeiras.

Simons afirmou que o curso é pioneiro e tem como objetivo capacitar todos os profissionais do turismo em Maceió. Ele ressaltou a importância do espanhol, uma vez que a cidade recebe turistas da Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

O Curso de Espanhol Básico terá duração de três meses e será ministrado por profissionais da rede pública de ensino. Serão realizadas duas aulas por semana, das 19h às 21h30. Neste primeiro momento, 52 profissionais do turismo de Maceió serão beneficiados com a iniciativa e foram divididos em duas turmas.

Alfredo Tenório, superintendente de Governança e Gestão Interna da Semtur, destacou a importância do curso diante do aumento do número de visitantes estrangeiros na capital. Ele ressaltou a necessidade do espanhol para que os turistas sejam bem recebidos e para que os profissionais consigam vender melhor seus produtos.

A Secretaria de Educação irá oferecer o espaço das aulas, todo o material didático e os professores responsáveis pelo curso. Já a Semtur participará com o apoio aos profissionais do turismo e com outros materiais necessários para as aulas.

Marcelle Telles, superintendente de Governança e Gestão Interna da Semed, enfatizou a importância da iniciativa do Núcleo de Línguas, destacando que a capacitação dos profissionais já inseridos no mercado de trabalho é fundamental. Ela destacou que Maceió é atualmente o destino mais procurado do Brasil e é necessário capacitar esses profissionais para que possam atender melhor os turistas internacionais.

A parceria entre a Semed e a Semtur traz benefícios para os profissionais do turismo em Maceió, que terão a oportunidade de melhorar seus conhecimentos em espanhol e, assim, proporcionar uma melhor experiência aos turistas que visitam a cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo