Secretaria de Saúde descarta surto de meningite em supermercado no Trapiche após investigação da Vigilância Epidemiológica.



A Secretaria de Saúde de Maceió realizou uma visita técnica ao Supermercado Mix Mateus, localizado no bairro do Trapiche, após rumores sobre um possível surto de Meningite envolvendo funcionários da empresa. Durante a visita da Vigilância Epidemiológica, foi descartado o surto da doença.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas mortes foram registradas no supermercado em datas distintas. Um funcionário e um ex-funcionário foram as vítimas, um caso foi confirmado como Meningite Viral e o outro como Meningite Pneumocócica, doenças com formas de evolução e transmissão diferentes e sem vinculação epidemiológica entre si. Importante ressaltar que um dos pacientes já não trabalhava mais no local há dois meses.

Durante a visita, um terceiro caso suspeito foi identificado, no entanto, após avaliação médica, foi descartado como Meningite pela equipe de infectologistas. O paciente está estável e em monitoramento.

A SMS afirmou que desde o surgimento dos rumores, manteve contato com a gerência e o setor de Recursos Humanos da empresa, além dos profissionais de Medicina do Trabalho, fornecendo informações detalhadas sobre a Meningite e as medidas de prevenção e controle a serem adotadas no ambiente de trabalho.

Uma atualização com “Orientações Gerais sobre Meningites – Prevenção e Controle” foi agendada para os profissionais da unidade Mix Mateus Trapiche para esta terça-feira (8). A SMS reforçou que todas as medidas necessárias para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e da população estão sendo tomadas e que a situação está sob controle, não havendo motivos para pânico.

A direção do Mix Matheus também se pronunciou, afirmando que adotou medidas de controle sanitário na unidade diante da suspeita de um caso entre os colaboradores, e ressaltou o compromisso da empresa com a segurança, saúde e bem-estar de todos os envolvidos. Qualquer nova informação será prontamente divulgada.

Portanto, a situação está sendo acompanhada de perto pelas autoridades de saúde e pela direção do supermercado, garantindo a transparência e rapidez na divulgação de informações relevantes para a população. É importante reforçar que não há motivo para pânico e que as medidas de prevenção e controle estão sendo devidamente aplicadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo