Secretaria de Fazenda lança nova plataforma de atendimento ao contribuinte para melhorar comunicação com a população.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) de Maceió está oferecendo aos contribuintes um novo canal de atendimento para resolver suas necessidades e dúvidas sem sair de casa. O serviço está disponível por meio do e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br.

Para utilizar esse canal, o contribuinte deve enviar um e-mail explicando o que deseja. Ao receber a solicitação, a Sefaz abrirá um chamado eletrônico, no qual o processo de atendimento e a resolução do problema serão realizados. O prazo máximo de resposta é de 24 horas úteis.

Segundo Danielle Monteiro, coordenadora de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, por meio desse novo serviço, o contribuinte pode ser atendido para todos os serviços oferecidos pela secretaria, sem a necessidade de se deslocar até a sede ou agendar um atendimento presencial.

“Esse serviço facilita a vida do contribuinte, pois muitas vezes ele não tem tempo para vir à secretaria ou aos nossos postos de atendimento nos shoppings, mas precisa tirar uma dúvida, emitir uma guia, certidão ou resolver alguma pendência”, explica Danielle.

Através desse serviço, o contribuinte também tem a possibilidade de solicitar a emissão de boletos, certidões, esclarecer dúvidas e obter ajuda no uso de sistemas. Além disso, é possível enviar prints, imagens ou qualquer elemento que facilite o esclarecimento e a solução da demanda.

Vale ressaltar que a Sefaz também disponibiliza todos os seus serviços pela internet, por meio do site de serviços, Portal do Cidadão ou Maceió Giss (para emissão de notas fiscais de serviço).

A secretaria ressalta ainda que todo atendimento presencial, seja na sede ou nos postos dos shoppings, é feito com agendamento obrigatório. O agendamento pode ser feito pelo telefone (82) 3312-5999 ou através do site da prefeitura.

Portanto, com o objetivo de oferecer um atendimento mais eficiente e confortável para os contribuintes, a Sefaz de Maceió disponibiliza o serviço de atendimento remoto por e-mail, além dos serviços online já disponíveis. Dessa forma, os cidadãos podem resolver suas pendências fiscais sem precisar sair de casa, economizando tempo e evitando transtornos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo