Secretária de Estado e representantes chineses visitam empresa líder em tecnologia de fibra óptica no Brasil para estreitar relações econômicas.



Nesta terça-feira (3), a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Alice Beltrão, juntamente com o secretário executivo de Relações Internacionais (Serfi), Raul Manso, realizaram uma visita às instalações da ZTT no Brasil. Acompanhados pelo Ministro Conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Jia Chen, e pelo deputado Ronaldo Medeiros, os secretários puderam conhecer de perto a estrutura da fábrica e os processos de produção da empresa.

A visita teve como principal objetivo estreitar as relações econômicas entre Alagoas e a China. A ZTT, empresa chinesa instalada no polo industrial de Marechal Deodoro desde 2015, é reconhecida como uma das líderes globais em tecnologia de fibra óptica, com seus produtos sendo utilizados em mercados de operadoras de telecomunicações e provedores de internet.

Durante a visita, a secretária Alice Beltrão ressaltou o compromisso do Governo de Alagoas em fortalecer os laços internacionais e buscar o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a inclusão social. Ela destacou a importância de entender as necessidades da ZTT do Brasil e apresentar o potencial do estado para atração de novos investimentos e expansão dos negócios.

Por sua vez, o secretário Raul Manso enfatizou a importância da parceria com a empresa chinesa. Ele destacou a visita do Ministro Conselheiro como um reflexo do compromisso do Estado em estreitar os laços com a China e atrair novos investimentos. O Governo de Alagoas tem trabalhado de forma intensa para criar um ambiente favorável aos negócios e está aberto a parcerias estratégicas que possam contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Dessa forma, a visita à ZTT do Brasil representa mais um passo na busca por expandir as relações comerciais e atrair investimentos estrangeiros para Alagoas, consolidando o estado como um polo de negócios e inovação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo