Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas doa três mil brinquedos apreendidos para instituições beneficentes no Dia das Crianças.

No último dia 6 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Estado da Fazenda Alagoas (Sefaz) realizou uma ação solidária por meio do Programa de Educação Fiscal (PEF). Cerca de três mil brinquedos que haviam sido apreendidos foram doados para 25 instituições beneficentes cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). O ato de entrega aconteceu no Bloco Administrativo Silvio Viana, em Jacarecica.

A iniciativa tem como objetivo não apenas levar alegria às crianças, mas também combater a sonegação fiscal por meio da fiscalização realizada pelos auditores fiscais da Sefaz. “Estamos fazendo esse trabalho para trazer alegria a muitos corações. É um esforço ostensivo da Sefaz no combate à sonegação fiscal; um trabalho de fiscalização realizado por nossos colegas auditores. Essa ação beneficiará diversas crianças e adolescentes carentes através das instituições sociais”, ressaltou Juliane Calheiros, chefe de Educação Fiscal da Sefaz.

Diversas instituições foram beneficiadas com a doação dos brinquedos, entre elas a entidade Companheiros do Bem, que atende mais de 140 famílias em situação de vulnerabilidade social. Carlos Oliveira, representante da entidade, expressou sua gratidão pela doação e compartilhou a emoção de poder levar alegria às crianças que mais necessitam. “Agradeço mais uma vez por nos ajudarem a ajudar quem mais necessita”, destacou.

Os brinquedos doados são frutos de apreensões realizadas pela Gerência de Operações de Trânsito (GEOT) da Sefaz, devido a irregularidades relacionadas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Após a apreensão, esses produtos foram disponibilizados para as instituições cadastradas na NFC, que têm como objetivo promover a inclusão social por meio da distribuição de brinquedos a crianças e adolescentes carentes.

Essa ação solidária mostra o compromisso da Sefaz Alagoas em combater a sonegação fiscal, além de promover a inclusão social e a felicidade das crianças, especialmente nesse período de celebração do Dia das Crianças. Através do Programa de Educação Fiscal, a Secretaria de Estado da Fazenda tem realizado diversas iniciativas que visam educar a população sobre a importância do pagamento de impostos e a destinação correta desses recursos para o desenvolvimento do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo