A superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda, ressaltou a importância da realização da mostra em Cajueiro. Segundo ela, é uma oportunidade única para fomentar a cultura do estado e permitir que a população do município conheça as danças culturais de Alagoas.
Durante a Mostra Alagoana de Dança, o público terá a oportunidade de conferir apresentações individuais e de grupos de diversos municípios alagoanos. Além disso, também será possível participar de oficinas que ocorrerão durante os dias do evento. Os participantes selecionados terão a chance de demonstrar suas habilidades e expressões artísticas nos mais diversos estilos, como o ballet clássico, dança popular, xaxado, dança contemporânea, neoclássico, tango, k-pop e afro.
Estiveram presentes na reunião a superintendente de Políticas Culturais da Secult, Janinne Miranda, a curadora da Mostra Alagoana de Dança, a bailarina Karina Padilha, o gerente de Cultura do município de Cajueiro, Iron Silva, e o secretário de infraestrutura de Cajueiro, Carlos Antônio.
Iron Silva expressou sua honra em Cajueiro sediar e abrir a 20ª Mostra Alagoana de Dança. Para ele, é motivo de muita felicidade a escolha do município para sediar esse evento de grande impacto na cultura alagoana. Ele afirmou acreditar no trabalho cultural que está sendo realizado pelo Estado, por meio da Secult e da Prefeitura de Cajueiro, durante esse período.
Cajueiro torna-se, assim, a primeira cidade alagoana confirmada para sediar o evento neste ano. Além disso, outros municípios também serão confirmados para receber a mostra cultural.