O Saúde da Gente implementou uma nova estratégia de permanecer em cada comunidade por duas semanas, atendendo de segunda a sábado na primeira semana e de segunda a sexta-feira na semana seguinte, totalizando 11 dias de atendimentos. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, para facilitar o acesso da comunidade aos serviços de saúde.
A frente de saúde da mulher oferece consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros. Já a saúde do homem disponibiliza clínico-geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação. Para as crianças, o Saúde da Gente oferece atendimento pediátrico, vacinação, enfermagem, exames e encaminhamento para realização do teste do pezinho e da orelhinha. Além disso, uma tenda Pet oferece atendimento veterinário destinado a cães e gatos com consultas, vacinação antirrábica e vermifugação.
Os serviços de saúde mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes de saúde da mulher e saúde infantil. Paralelamente, as equipes de saúde nas grotas estão prestando diversos serviços de saúde para os moradores de Maceió e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde, além de levar os atendimentos para abrigos da capital e atuar em diversas localidades da cidade.
Para ter acesso aos serviços, os cidadãos devem apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. A disponibilidade desses serviços é de extrema importância para garantir o acesso à saúde de qualidade para toda a comunidade.