São Paulo pode bater recorde de calor no início da semana, com temperaturas máximas previstas de até 33ºC na capital

A cidade de São Paulo está em alerta para a possibilidade de enfrentar altas temperaturas e bater recordes de calor no início da próxima semana. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, o calor deve se intensificar a partir deste domingo, com a temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e um clima abafado.

Segundo informações do CGE, existe a probabilidade de que a capital paulista alcance um novo recorde de temperatura máxima do ano nos próximos dias. Até o momento, a maior média registrada foi de 33,6°C, em 22 de janeiro de 2025. Já o valor mais alto absoluto foi de 35,9°C, na estação meteorológica de Perus, Zona Norte, também em 22 de janeiro de 2025.

Na segunda-feira, a previsão é de que a máxima atinja os 33ºC, com uma umidade relativa do ar em torno de 34%. Além disso, a Defesa Civil emitiu um boletim meteorológico alertando para a elevação das temperaturas em todo o estado de São Paulo entre domingo e quarta-feira.

Diversas regiões do estado podem registrar altas temperaturas, como 38°C na Região de Itapeva e Vale do Ribeira, 36°C na Baixada Santista e em áreas como São José dos Campos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente, 35°C no Litoral Norte, Bauru e Araraquara, 34°C no Vale do Paraíba, Presidente Prudente, Barretos e Franca, e 33°C na Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Campinas.

Diante desse cenário, a Defesa Civil recomenda que a população evite a exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia, entre as 10h e as 16h, e utilize protetor solar para se proteger dos efeitos nocivos da radiação UV. É importante manter-se hidratado e buscar por ambientes mais frescos durante o período de calor intenso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo