O jogo começou com o São Paulo demonstrando mais criatividade, principalmente com Lucas Moura e Oscar buscando jogadas ofensivas. No entanto, o Santos não se deixou abalar pelo gol inicial de Lucas Moura e partiu para cima do time tricolor. Com chutes de fora da área e jogadas pelas laterais, os donos da casa conseguiram empatar com Guilherme, que marcou o gol de número 13 mil na história do clube.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais organizado, mas o Santos não demorou a retomar a vantagem no placar. Com um belo toque de primeira de Tiquinho Soares para Soteldo, que assistiu Gabriel Bontempo marcar o segundo gol. A partir daí, o time da casa dominou a partida e ampliou a vantagem com mais um gol de Guilherme, garantindo a vitória por 3 a 1.
O destaque da partida foi a atuação do Santos, que soube controlar o jogo e aproveitar as oportunidades. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe continuou pressionando e não deu chances para o São Paulo reagir. Com a vitória, o Santos encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e entrou na zona de classificação do Grupo B.
Com a derrota, o São Paulo perdeu a invencibilidade no Paulistão, mas se mantém na liderança do Grupo C. Agora, o time tricolor se prepara para enfrentar o Mirassol em seu próximo compromisso.
Em uma noite de emoções na Vila Belmiro, o Santos mostrou que está forte e determinado a brigar de igual para igual com seus rivais. A torcida santista saiu satisfeita com a bela atuação do time e com a consolidação da equipe na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão. Agora, resta aguardar os próximos desafios que aguardam o Peixe nesta temporada.