De acordo com informações fornecidas pelo presidente da ComicConnect, Vincent Zurzolo, o novo dono dessa edição tão valiosa é um colecionador que já possui vasta experiência no universo dos quadrinhos, sendo especializado principalmente nas publicações das décadas de 1940 e 1950. Segundo o site TMZ, a aquisição do gibi foi feita com o intuito de ser uma estratégia de investimento a longo prazo.
O valor alcançado nesse leilão colocou essa HQ dos X-Men no seleto grupo dos itens mais caros já vendidos no mercado de colecionáveis. A única outra revista em quadrinhos que conseguiu superar esse preço astronômico foi “Marvel Spotlight #5”, que apresenta a primeira aparição do personagem Ghost Rider e foi vendida por US$ 360 mil em janeiro de 2024, o equivalente a cerca de R$ 1.960 milhão.
O mercado de quadrinhos tem mostrado sua força e valorização contínua ao longo dos anos, com colecionadores e investidores dispostos a desembolsar quantias significativas por itens raros e históricos. A venda desse exemplar dos X-Men por um valor tão elevado demonstra o poder e o apelo dessas obras de arte em papel, que continuam encantando pessoas de todas as idades e nacionalidades.