Segundo a diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Juliana Cahet, a rede pública se preparou para continuar oferecendo um ensino de qualidade a todos os estudantes. “É com muita felicidade e expectativa de desenvolvimento das nossas crianças, estudantes e jovens, adultos e idosos que as aulas retornam na próxima segunda-feira”, afirmou.
Apenas duas escolas municipais, que estão passando por obras, não irão retomar as aulas no dia 8 de julho. As aulas nessas duas unidades serão repostas aos sábados, enquanto as obras não forem concluídas.
Por sua vez, as seis unidades dos Gigantinhos, os CMEIs-RP (Rede Parceira), não tiveram um período de recesso de meio de ano, pois iniciaram suas atividades em abril.
Ao todo, cerca de 55 mil estudantes estão matriculados na rede pública municipal de Maceió, abarcando os níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A preocupação em garantir um ensino de qualidade e acessível a todos os alunos é uma prioridade para a Semed e para todos os profissionais envolvidos no processo educacional da cidade.