Retomada do Projeto Cine Biblio na Biblioteca Estadual Graciliano Ramos traz diversidade de curtas-metragens alagoanos para entreter público durante o horário de almoço.


A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está de volta com o projeto Cine Biblio, proporcionando momentos de entretenimento e cultura para os usuários e comerciantes do centro de Maceió. O retorno foi anunciado pela secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, que ressaltou a importância da iniciativa como um espaço de convivência e reflexão em meio à correria do dia a dia.

A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, afirmou estar entusiasmada com a nova programação, que trará uma seleção especial de curtas-metragens alagoanos. A ideia é cativar os espectadores e celebrar o talento e a cultura local por meio das produções cinematográficas.

A programação do Cine Biblio terá início no dia 24 de maio, às 12h, com a exibição de diversos filmes alagoanos de diferentes gêneros e temáticas. A sessão de abertura contará com a exibição dos curtas “Um Dia Ela Amanheceu Assim”, “Segunda Onda”, “A Morte do Jardim”, “A Três Andares”, “Abaporu”, “A Gente Foi Feliz Aqui”, “Biribinha: Na Fronteira do Riso” e “Urgência”.

No dia 31 de maio, o Cine Biblio continuará com a exibição de mais produções locais, como “Cultura Ballroom: A Arte da Resistência”, “Marisqueiras da Lagoa Mundau”, “A História Mais Velha do Mundo: Porque Eu Te Amo”, “Padroeiro”, “Portal Borboleta”, “Portal Espelho” e “Boneca”.

A retomada do projeto Cine Biblio reafirma o compromisso da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos em promover a cultura local e proporcionar experiências enriquecedoras para a comunidade alagoana. Os espectadores terão a oportunidade de se emocionar, refletir e se surpreender com as produções audiovisuais feitas por talentosos cineastas do estado. É uma ótima forma de valorizar e prestigiar o cinema alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo